domingo, 1 de junho de 2014

Ganhei! Ganhei! Ganhei minha primeira Cymbidium

Ontem foi a festa de aniversário da minha sogra e ela ganhou uma linda Cymbidium cor de rosa.

Olhem ela ali, atrás de mim.

Mais que depressa fiz a fecundação de uma das flores e colhi as políneas para quando eu encontrasse alguma outra.
E hoje ganhei do maridão uma Cymbidium amarela. 



Limpei, adubei, colhi as políneas e já fertilizei, usando o polén da Cymbium rosa.

Estou ansiosa para ver o que vai sair desta mistura.

Esta semana recebi também duas mudas que comprei em promoção, do Orquidário 4 Estações.
Recebi uma Dendrobium Nobile Thin Pink, bem linda.




E uma flor sortida e cheia de botões. É de uma variedade que eu não conheço e não tenho. Por isso não sei o ID.
O botão parece de rosa. Lindo e perfeito.

Alguém sabe que espécie é?


Como nem tudo são flores (quer dizer, neste blog são!), me dei mal aplicando em minhas meninas com espatas novas e botões um adubo orgânico que eu uso, chamado florada.

Acho que a mistura dele com o tempo gelado fez com que as folhas queimassem. Muitas amanheceram com as pontas queimadas hoje. E foram só as que eu adubei.
Deixei-as na garoa hoje para tentar retirar o excesso.

Aquela orquídea sem identificação que eu espero pelas flores há meses foi a que sofreu o maior dano.
Aparentemente os dois botões abortaram. Pode ser a temperatura também.


Não gosto de mover as orquídeas floridas para dentro de casa porque acho que prejudicaria as pequenas com a variação de ambiente mas, com esse tempo, não vai dar.
Trouxe todas as flores com botões para dentro de casa. Ao lado de uma porta de vidro bem iluminada.
Espero que melhorem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.