quarta-feira, 19 de março de 2014

023 - Uma mudinha de Olho de Boneca, do coqueiro da minha avó

Essa é uma muda da orquídea Olho de Boneca, que minha tia Ana retirou do coqueiro que fica em frente a casa da minha avó.



É uma planta MUUUUITO antiga. Ficava admirando desde que eu era criança.
Lilás com o miolo bem roxo. Linda!

Estou com alguma dificuldade em plantá-las porque ela tem raízes bem secas, por toda extensão do galho. Onde eu coloco aquilo? Ela fica tombada. Não acho que ela esteja confortável. 
Antes ela morava num coqueiro. Com sol da tarde bem forte.

Está em vaso de plástico, com substrato de orquídeas (casca de pinus, casca de coco e carvão) do Orquidário Hortolândia.

Foi adubada no início de março, quando foi plantada e também em 14/03/14.
Usei o adubo orgânico para orquídeas as 2 vezes.

Ainda dá medo. Não sei se pegou.