quarta-feira, 19 de março de 2014

Rosa do deserto - 001

Essa é a minha número 1!





Foi comprada há 9 anos (mais ou menos, né?!!).
Vi a Cintia, minha cunhada e comadre, com uma e fiquei doida! 
Corri no Ceasa e comprei. É uma Adeniun Obesun (obesa!! Hahaha!!)

Amor a primeira vista.

Como era caro, comprei um vasinho pequeno. Da cor mais simples. Branco com rosa na borda. Em formato de estrela.

Desde então já transplantei para 2 vasos e tenho usado adubo 10-10-10.

As floradas são sempre intensas!

Ela já quase morreu muitas vezes. Já foi atacada por pulgões a ponto de ficarem apenas os galhos.

Costumo usar chá de sabão quando isso acontece. Funciona.

Agora, adubei no dia 17/03/14 com o adubo orgânico para orquídeas. Experiências, né?!

Também engravidei usando flores da minha rosa do deserto nro 002. Me sinto o Silvio Santos nomeando as filhas por número.

A fecundação das flores foi manual, no dia 17 também. Será que pegou? 
Será que teremos vagens de sementes?!

Coloquei pedras grandes sobre a terra mas ela não gostou. As raízes começaram a apodrecer.
Uso nela substrato de terra vegetal + areia grossa.