quarta-feira, 19 de março de 2014

Um baobá?! Você tá louca?! meu 005! Meu pequeno gigante!

Com a moda do Pequeno Príncipe, pensei: Por que não ter um Baobá!?

Como será que ele é? Existe de verdade? Fui pesquisar!!

Afeeeeee! Que árvore maravilhosa!
Se existe uma árvore 'REI', só pode ser essa!
É GIGANTE! Ok... Deve ser 'Rei Momo' porque é gorda demais! E alta!

Onde eu acharia um?

Pois achei! Obrigada Mercado Livre!




E meu Baobá veio do Nordeste, de uma vendedora que é ex-presidiária e pega sementes dos Baobás que existem lá, trazidos e plantados pelos imigrantes.

Ele já cresceu bastante... e veio com 10 sementes 'grátis'. Plantei todas e elas germinaram! Que orgulho!!

Todos perguntam: ONDE raios você vai enfiar essa árvore gigante??
Ora bolas, o mundo é gigante também! 
Quando o tamanho dela for um problema.... aí eu me preocupo.
Enquanto isso, quero mais é que cresça!

Ela tem uma escoliose. Puxou a mãe... eu!
Foi o vento da varanda do apto que fez. Será que sara?

Não coloco nada. Nem adubo, nem nada.
Está na terrinha que veio e no vasinho também.
Não tem furos no vaso. Tadinho. Fica a vida toda com os pés molhados. 
Mas, parece que gosta.

Depois que eu encontrar um canto da casa que ele goste de verdade, eu mudo para um vaso maior.