quarta-feira, 19 de março de 2014

Samambaia de metro - 009 - Eu tenho! Eu tenho! Ostentação geral

Samambaias me lembram infância... doce e linda infância... com meus pais brigando porque minha mãe adorava Samambaias gigantes... e meu pai as ODIAVA! (ainda odeia!).

Ele achava que elas eram os berçários dos pernilongos que nasciam na casa dele. Talvez ele estivesse certo.

Mas, elas eram legais!
E eu ainda ficava correndo debaixo delas para que elas agarrassem meus cabelos com seus tentáculos gigantes...

E as sementes vermelhinhas debaixo das folhas? Adorava arrancar uma por uma. Ai! Calma! Eu não fazia por mal! Achava que eram decorativos!

Quando encontrei essa muda no Quintal da vó, comprei.
Foi quase 'uma vingança'. Meu pai sempre disse: 'Quando VOCÊ tiver a sua casa, você faz o que quiser lá. Na minha casa, não!'.

Pois bem! Comprei! Porque tenho a MINHA casa.
E ainda contei pra ele! Fiz 'fusquinha' e ostentação.

Tá crescendo vigorosa. Olha como o ressentimento pode gerar frutos... avá! Que nada! Só piada!



Ainda é um pequeno bebê. Está como veio, há um mês.
Mesmo vasinho.... mesmo substrato, sem adubo