quarta-feira, 19 de março de 2014

Ludísia discolor - 003 - A orquídea de folhas vermelhas

Ahhh... Ludísia... como você me rejeita!






Comprei várias mudas dessa orquídea já! Sempre na Expoflora. Missão de todos os anos: Ir a Expoflora comprar uma nova muda de Ludísia, já que a antiga morreu. Sempre.

Todos já tentaram... a Cintia, minha sogra Marisa, minha mãe... ninguém consegue. DANADA! (ouvi o Cumpadre Washington gritando: DANADA!).

Pois bem. Na Expoflora de 2012, arrisquei e comprei um vaso GRANDE. Formado.
Se for para matar agora, que seja um extermínio em massa.

E... ele ainda vive!!

Ok.... tomou um tombo no último tornado sumareense mas, ainda vive!

Ganhou o número 003.

Ela vive no vaso que eu trouxe. Plástico.
Já adubei várias vezes, com adubo 10-10-10. Com MEDO!
Muito muito medo de perdê-la.

Morava na janela da minha cozinha, no prédio.
Aqui, ganhou um cantinho no corredor das flores.
Não sei por que mas, acho que ela gostava mais de lá.

Lá, como ela ficava bem na minha cara, eu lembrava de molhar todos os dias. E a água escorria.

Aqui, ela fica no beiral do muro. Lá em cima. Acabo esquecendo de molhar todos os dias. 

Mas, no estado geral, está bem. Ainda se recuperando do tombo.
No tombo soltou uma mudinha. A Keyth já levou. Rapidinha essa menina!

Foi adubada com adubo orgânico de orquideas no dia 10/03/14, junto com toda a galera.

O substrato dela só Deus sabe. Não sei o que é. Parece xaxim moído. 
Está como veio. Medo de mexer. Deixa ela se firmar mais.