segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ai caramba! Tem alguma coisa errada por aqui! Onde acho sol para comprar?

Ai ai ai... tem alguma coisa errada por aqui!
Quem gosta de plantas e acredita que elas tem sentimentos sabe que folhas e amarelo não combinam!

Sempre que vejo uma folha ganhando um tom amarelado já me sinto como punida por estar fazendo algo errado. 
Ok... um dia elas vão cair para que folhas novas surjam... mas, então que caiam ainda verdes! risos...

Quando começam a amarelar eu começo a analisar todas as probabilidades.
E quando varias começam a amarelar ou enrugar, já imagino uma rebelião. Imagino as conversas delas enquanto estou longe: 

'Quem ela pensa que é!?
Já mostrei que não queria água! Por que ela insiste?!
E parece que é burra a danada! Ficamos amareladas de tanto adubo e água e ela ainda coloca mais adubo para recuperar?!'


Acho, honestamente, que é falta de sol... o outono está judiando das meninas.
Pensei em retirar o sombrite mas, tenho medo de uma chuva forte ou granizo, como aconteceu em SP sábado. Já pensou?! 

Estou mesmo assustada. As folhas estão variando entre o verde muito escuro (sinal de pouco sol), tons amarelados na base ou rugas de stress hídrico.

Sei que no outono as plantas reduzem as atividades... e sei também que, pela lua, estamos na fase das raízes. Mas, me sinto tão apreensiva.


Apesar do broto bem verdinho chegando nas costas da planta, esse tom amarelo não me agrada!


Super verde escura!

Apesar da raíz linda surgindo e das novas folhas, observe o tom estranho das folhas.

Rugas!! Argh! Odeio!! Que está acontecendo com ela!
É minha Oncidium. Sei que é uma planta muito comum e que novas mudas podem ser obtidas pelo corte mas, fiquei muito feliz por conseguir fecundá-la. Ela está grávida. Gravidez gera rugas??

Essa menina havia sido atacada por cochonilhas e agora já está bem melhor. Mas, as rugas persistem.
Elas não se recuperam... só se observa melhora nas folhas novas...

Um broto LINDO apesar do tom amarelado.

Essa me preocupa muito. Pseudo bulbo enrugado e folhas amareladas.

Minha pequena Bulbophylum com o pseudo bulbo super enrugado.

Essa garota foi uma muda que ganhei da minha tia Ana. Ela já veio assim. Não piorou nem melhorou. Nenhum tipo de adubação despertou essa menina.

Tom verde bem escuro na Phalaenopsys.

Pseudo bulbo enrugado e folhas com dobras. MEDO!

Mais um pseudo bulbo enrugado!


Essa Vanda tem algo bem estranho. Ela tem essas bolinhas avermelhadas na estrutura toda da planta. Já foi comprada assim. Será outro tipo de praga ou apenas característica dela? Se raspar BEM forte com as unhas ela sai mas, como tirar de uma planta de mais de 1 metro de altura?!



Essa BLC já foi comprada assim mas, sinto que está piorando a cada dia. Os pseudo bulbos estão MUITO enrugados e as folhas amareladas.

Aspecto horrível da folha apesar da flor maravilhosa ao lado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.