segunda-feira, 5 de maio de 2014

Emergência 190

Tenho percebido que algumas meninas não estão bem. Mesmo com todos os 'poderes' que tenho lhes dado.
Não crescem... não morrem. Isso me dá uma agonia! É como se elas estivessem em coma!

Li bastante hoje sobre as UTIs de orquídeas... 
O pessoal coloca a mudinha semi morta bem limpa, com neem e adubo enraizador (eu usei o bom e velho MC) em uma garrafa pet até que ela crie raízes e se recupere.

Como a criatividade é a mãe da invenção, não tinha garrafas Pet mas, tinha vasos de vidro bem altos e também umas embalagens de Carolinas do Frango Assado.

Cirurgia iniciada, esfagno fervendo no caldeirão, vasos limpos com agua sanitária diluída, adubo prontinho.... lá vamos nós.

Bonitas, não ficaram.
Agora tenho que monitorar e não devo abrir os frascos por 30 dias ao menos.

Não pode formar fungos. Nem cozinhar. Monitores cardíacos ligados. Elas irão se recuperar!

Green Lemon 054 - Achei até cochonilhas de carapaça na danadinha.
Tia Ana, fique de olho na sua!

Cyrtorchis Arcuata 039


Como não havia vasos para todas, a 053 não foi para a garrafa mas, foi replantada.

Também aproveitei a noite para preparar um repelentezinho para minhas Cattleyas. Apareceram umas 'formiguinhas fantasma' por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.