segunda-feira, 19 de maio de 2014

Frio na barriga

Fui tomada hoje por um sentimento engraçado: Frio na Barriga!

Li hoje um comentário feito no Blog (são tão raros!) e fiquei eufórica como uma adolescente: Sérgio Oyama Junior, autor do Orquídeas no Apê

Semana passada deixei uma mensagem para ele, informando que finalmente havia acabado de ler todas as suas postagens no blog. Com pouca pretensão, deixei o endereço daqui.

Quando, para minha surpresa, ele leu e respondeu meu comentário!
E para aumentar a minha alegria, ainda nos visitou e comentou!! UAAAAAAU!



Eu adoro o site dele porque, assim como eu, ele passa por muitas dificuldades e aflições com suas Orquídeas. Criadas dentro de um apartamento no 10o andar. Um complicômetro enorme para as meninas tão emotivas e sensíveis.

Me peguei pensando: 'Que tonta! Vai montar um fã clube agora?! Como uma adolescente?!' ... é... não gosto de ser adulta e pensar tanto nas coisas.

Depois, pensei bem: Isso não é idolatria nem questão de montar um fã clube. É respeito! 
Respeito a seres humanos especiais, que usam seu tempo para o bem... que tem gostos parecidos com os meus e que estudam/estudaram muito para ter esse reconhecimento.

Orgulho!!

Respeito muito algumas pessoas pelos seres humanos excelentes que são:

Sergio Oyama Junior, juntamente com Carol Costa, do Orquídea sem Frescura. Carol também tem minha devoção porque escreve como se fosse eu. Chego a me confundir. Mesmo vocabulário. As mesmas loucuras. 
Carol é a pessoa que eu chamaria para ser minha sócia, no mundo perfeito, onde teríamos uma loja com joaninhas, tamanduás e lagartos.
Ela nem sabe que eu existo. Mas, adoro ela mesmo assim!
O Sergio seria nosso fotógrafo na loja do mundo perfeito!

Também possuo grande admiração pelo mestre Darly Machado de Campos
Senhor de cabelos grisalhos, prateados pela experiência.
Voz baixa mas, nada calmo. Mantem sua ideologia firme e com muita convicção. Fruto de muito estudo. 
Foi um dos mais bem sucedidos orquidófilos a criar um método 100% orgânico para cultivo das orquídeas. 

Este Mestre treinou sua sucessora Leonice Preto, proprietária do Orquidário Hortolândia. Essa mulher é meu Rivotril! 
Ela me acalma quando estou desesperada porque uma folha está adoecendo... e também é a pessoa com tanta paciência que eu precisava para saciar toda minha curiosidade.

Saindo do mundo das orquídeas, eu ainda tenho um ídolo do mundo das Rosas do Deserto. Luis Michelon. Um dos bravos cavaleiros a desbravar o mundo das Rosas do Deserto, tão pouco estudadas. 

Estou cercada por pessoas de muito talento e que merecem sim, minha reverência.

E o comentário do Sérgio... ah... dá mais força ainda a este humilde Blog.









3 comentários:

  1. Ô, Juliana, imagine! Agora fiquei emocionado, além de sem jeito! Gostaria de deixar registrada a minha gratidão por todo o seu carinho e consideração. Também fiquei muito feliz e honrado por ser incluído nesta lista de pessoas tão especiais, que admiro há bastante tempo.

    Descobrir seu blog foi uma grata surpresa. Estou adorando, parabéns pelo excelente trabalho e pelo sucesso no cultivo em apartamento!

    Vou guardar este seu post em um lugar especial da minha memória e coração. Muito obrigado pela bondade, fico sem palavras!

    ResponderExcluir
  2. Mas, gente, como é que pode tanta fofura reunida em letrinhas? Felicia, que coisa mais gostosa ler seu post, seus sonhos, seus ídolos (tô de bobeira nessa lista aí, mas fico feliz, feliz). Sinta-se abraçada, minha sócia virtual! :)

    ResponderExcluir
  3. Own! Tô me sentindo a garota que ganhou o beijo do Bono Vox!
    Ou as meninas que ganharam o autógrafo do Paul Mccartney!

    Imagine que essas duas pessoas acima são super ocupadas e vieram passear aqui na minha casinha!
    Agradeço MUITO por terem passado por aqui!

    Pessoas que respeitam a vida, as plantas e os animais... são assim!
    Se preocupam com o próximo! Querem bem! E matam a gente de alegria por pensar que, sim, o mundo pode ser um lugar BEM legal para viver. Cheio de gente louquinha que passa o tempo olhando para os botões das flores, esperando a vida nascer outra vez.

    Sou Juliana, sim. Felícia é a menina que mora em mim... e que gosta muito de aprender com os amigos.

    Obrigada! De verdade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.