quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nem tudo vai mal...


Nem tudo vai mal por aqui...
Algumas meninas estão um pouco amarelas mas, hoje me presentearam com raízes grossas e fortes como dedos. Será mesmo o efeito da lua?

Adquiri essa semana alguns vasos de Gloxinias.
Minha avó Angelina adorava e tinha várias!
Agora, do alto de seus 98 anos e um Alzheimer de 10 anos, já não consegue mais admirá-las. Uma pena! 

Espero que cultivando-as eu esteja de alguma maneira agradando a vó.
Aproveitem a passagem pelo Ceasa e adquiri também uma caixa de violetas africanas. Foi esta mesma vó que me ensinou a cuidar delas.
Gloxinias e violetas, diferentemente das orquídeas, gostam de pratinho com água debaixo dos pés. 

Flores de maio vieram também. Tive algumas dessas que duraram muitos anos. Depois, na mudança para o apartamento, não se ambientaram.
Espero que agora, de volta a uma casa, possa voltar a cultivá-las.










Aproveitei o dia bonito e molhei todas as plantas com muita água corrente. Menos as Rosas do Deserto. Elas estão meio sensíveis por esses dias.

Já que todas estavam úmidas, aproveitei para adubar com MC as orquídeas.
Este final de semana farei o curso de Reprodução in Vitro em Atibaia e por isso não terei tempo de cuidar delas. Ao menos, já estão alimentadas.


Uma observação me deixou radiante: Minha Rynchostyllis gigantea orange está apresentando um lindo pendão! E nasceu aqui! Own! Será que vou conseguir??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.