terça-feira, 27 de maio de 2014

Para treinar, qualquer bola serve...

Comprei hoje 2 arundinas floridas e fecundei as flores de modo cruzado.
A Léo me disse que as capsulas se formam rapidamente e eu poderia usá-las para treinar o processo de germinação in vitro.

Procurei na internet o tempo (acho que são 40 dias) do amadurecimento da cápsula mas não encontrei. O pessoal acaba preferindo obter novas mudas diretamente da planta ao invés de plantar a semente. Claro.

Aproveitei e fecundei de modo self a minha Rodriguezia decora. 

Tenho visto muitos sites sobre meios de cultura em outros países e alguns 'malucos' estão usando Lysol para desinfectar os frascos. Será que não queima a semente? Se não queimar, seria perfeito!

No aquário tenho algumas substâncias anti-fúngicas. Não funcionariam também? 
Não será essa a base do meio de cultura da B&G, que não requer o uso da capela? Estou desconfiada que sim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.