quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lista de orquídeas - Letra B

Baptistonia

Ainda não tenho nenhuma delas.
Se parecem com um cacho de olhos... mas, são bem bonitas!
Amarelas com o centro lilás.

Valor: $$
Grau de desejo: 5. É bonitinha mas, é para coleção.



Barbosella

Ainda não tenho nenhuma delas.
São fadinhas.... bem suaves e brilhantes. Maravilhosas!!

Valor: $
Grau de desejo: 9. Apaixonada!!



Beallara

Ainda não tenho nenhuma delas.
Também se parecem com estrelas de sainha... em tons de branco e lilás.

Valor: $$
Grau de desejo: 6. Bonitinhas mas, parecem comuns.



Bifrenaria

Ainda não tenho nenhuma delas.
São flores que parece que nunca chegam a abrir totalmente... como se estivessem com vergonha... são gordinhas e fofas!

Valor: $
Grau de desejo: 7. Bem diferentes!



Bletilla

Ainda não tenho.
Só conheço um tipo. A folha parece uma palma e a flor é de um roxo bem intenso com um babado estriado ao centro. É uma planta muito bonita.

Valor: $
Grau de desejo: 6. Linda!


Brapasia

Ainda não tenho.
Também só conheço um tipo. A flor é como uma estrela banca, com pintas marrons e saia branca. As pintas parecem sementes de Chia.

Valor: $
Grau de desejo: 6. Das flores com formato de estrela, é uma das mais bonitas.


Brassavola

Essa eu tenho uma! A Brassavola Flagellaris!
As flores possuem tons claros (branco a creme) e são estrelas bem magras. Quase lembram aranhas de saia branca e rodada.
A Brassavola Nodosa parece um coração.

Valor: $$
Grau de desejo: 8. Muito delicadas.


Brassia

Nunca comprei!
São parecidas com aranhas de pernas beeeem compridas e existem em diversas cores.

Valor: $$
Grau de desejo: 5. Curiosas mas, não são minhas favoritas.


Brassidium

Não tenho.
A única que eu conheço (Brassidium Tigerlily) possui pencas de flores que lembram palitos de dentes, bem finos e usando roupa de oncinha.

Valor: $$
Grau de desejo: 3. Interessantes.



Brassocattleya

Não tenho nenhuma. E essa eu queria!
As Cattleyas são minhas favoritas e essas são misturas de brassavolas com Cattleyas. Tem o formato de estrela das brassavolas mas, as pétalas carnudas da Cattleya.

Valor: $$
Grau de desejo: 8. LINDAS!



Brassolaeliocattleya

Realmente um híbrido!
Mistureba de brassavolas, laélias e cattleyas! UAU!
A Brassolaeliocattleya Chinese Beauty "Hwei Chu" parece um sonho!
A Brassolaeliocattleya Toshie Aoki "Wine Flare" é a mais linda das amarelas!
Difícil é decorar esse nome para pedir no Orquidário....
‘Moça, você tem uma Brassolaeliscramazawky???’

Consegui comprar algumas e estou super apaixonada: 

BLC Chia Lin Golden Super


BLC Hawaiian treasure

BLC Chia Lin "New City"

As 3 fotos acima não são minhas... apenas peguei para ilustrar as variedades que já tenho... Comprei sem flores mas, a promessa é boa...

Valor: $ a $$$ - variam MUITO
Grau de desejo: 10. Perfeição alcançada!


Bryobium

Conheço apenas 1 tipo. São touceiras bem cheias e a floração se dá em pencas muito cheias de pequenas lanterninhas brancas.
É uma flor com ‘cheiro masculino’. Que será isso??


Valor: $
Grau de desejo: 8. Curiosa pelo ‘cheiro’


Bulbophyllum

Oba!! Destas eu tenho 2!
Tenho a Bulbophyllum Daisy Chain e a Bulbophyllum rothschildianum.
São plantas muito diferentes. Nem parecem orquídeas.
Elas lembram extraterrestres ou seres do fundo do mar.
Mas, são tão delicadas. Tão lindas! Adoro!

A Bulbophyllum biflorum "Red" vale a pena! Parecem duas bailarinas!

Valor: $ a $$$
Grau de desejo: 9. Adoro-as!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.