quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lista de orquídeas - Letra C

Calanthe

Não tenho... são miudinhas... parecem feitas de papel...
A Calanthe vestita var. regnieri é incrível!
Tem a curiosidade dos bulbos só sobreviverem sozinhos. Um a um.

Valor: $$
Grau de desejo: 7. Fofas!


Campanulorchis

Não tenho ainda mas, quero muito.
A Campanulorchis globifera parece uma fada... ou uma borboleta. Não sei. Um ser encantado. LINDISSIMA!

Valor: $
Grau de desejo: 10. AMO!


Campanulorchis

Não tenho ainda mas, quero muito.
A Campanulorchis globifera parece uma fada... ou uma borboleta. Não sei. Um ser encantado. LINDISSIMA!

Valor: $
Grau de desejo: 10. AMO!


Capanemia

Não tenho. Infelizmente meu orquidário possui uma guardiã que não perdoaria se ela caísse no chão. Por isso, quase não tenho micro-orquídeas.
Ela tem o estilo que eu gosto, com pendões grandes e cheios de flores com miolinho amarelo vivo.
É uma micro-orquídea.

Valor: $
Grau de desejo: 8. Linda!


Catasetum

Oba! Tenho! A Catasetum fimbriatum eu comprei depois do curso com o Darly.
Ela tem a característica de atirar as políneas dela a distância, para facilitar a propagação. Adorei a característica e comprei.
As Catasetum tem esse nome porque as flores parecem setas apontando para baixo.
Também acho linda a Catasetum Penang.


Valor: $ a $$$
Grau de desejo: 9. Interessantíssimas!


Cattleya

Desta eu tenho várias!
Mas, são tantas e tão lindas que nunca terei o suficiente!
Lindas, perfumadas... na minha opinião, é a rainha das orquídeas.


Valor: $ a $$$
Grau de desejo: 10. AMO! Principalmente as bastante perfumadas, grandes e com cores bem definidas.


Cattleya walkeriana

Não tenho nenhuma. Sabe por quê?
Porque acho que as flores têm cara de chicharrão.
Sabe o que é um chicharrão? É aquele óculos de brinquedo que vem com nariz grudado e bigode.
As walkerianas têm um nariz na coluna da flor.
Mas, que me digam que não, é o que eu vejo. Reconheço-as de longe!
São lindas, mas, tem nariz!

Valor: $$ a $$$
Grau de desejo: 5. Elas têm nariz. Ponto final. E nesse momento acho que seria expulsa de todos os grupos de orquidófilos. É como falar de uma santidade.


Cattlianthe

Não tenho ainda.
São o cruzamento das Cattleyas com as Guarianthe.
A Guarianthe é uma ‘ex-cattleya’ então ela é ex e futuro ao mesmo tempo. Oi?!
Brincadeira. Houve uma reclassificação e elas foram agrupadas por similaridade. São lindas!

Valor: $
Grau de desejo: 8. Parecem cattleyas então, adoro!


Ceratostylis

Não tenho ainda.
Só vi uma e a cor é sensacional! Ceratostylis retisquama.
A flor parece uma trombeta de vermelho muito cintilante.

Valor: $
Grau de desejo: 9. Adoro essa cor!


Chiloschista

Não tenho ainda.
As raízes ficam soltas e o labelo tem um corte profundo. Por isso ganhou esse nome.

Valor: $$$
Grau de desejo: 7. Lindas mas, de alto custo.



Ainda não acabei a letra C.... falta muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.