sábado, 19 de abril de 2014

Novas bebês - recebidas do Orquidário Imirim

Novas crianças para a família.
Todas bem exóticas!

110 - Brassavola Flagellaris

Parecem estrelas brancas.... Não tenho nenhuma parecida.
A foto abaixo é apenas um modelo. Não é a foto da minha.



Agora sim, a foto da minha.
Ainda é um bebê!




111 - Catasetum fimbriatum

Foi a 1a orquídea do professor Darly, aos 12 anos.
Fiquei muito interessada porque essa espécie, quando sente a presença de algo/alguém, joga suas políneas e elas grudam. Não se sabe, cintienficamente, como ela sente a presença e como ela arremessa.
Imaginei que os meus filhos fossem adorar ver isso!
A foto abaixo é apenas um modelo. Não é a foto da minha.



Essa é a minha. Não é um bebê... Mas, uma adolescente.





112 - Dracula lotax

Foi amor a primeira olhada. Não requer explicações.
Comprei sementes dela também mas, ainda não chegaram.

A foto abaixo é apenas um modelo. Não é a foto da minha.



Essa é a minha bebê. Muuuuito bebe ainda!





113 - Rodriguezia lanceolata

Além do nome muito engraçado, se existisse uma orquídea das princesas, acho que seria essa.
Olha que coisa mais perfeita!!

A foto abaixo é apenas um modelo. Não é a foto da minha.





Essa é a minha bebê!




A manutenção das orquídeas não é difícil... Mas, muito trabalhosa.
São anos anos anos de dedicação até que elas possam produzir suas primeiras florações.
Por isso, custam caro.

Não são feitas para ornamentação de mesas e depois descarte.

Algumas, são criadas em verdadeiras "fábricas"... Especialmente as Phalaenopsis.
E ainda assim exigem muita dedicação.

Se eu fosse vender minhas orquídeas, seriam muito caras!
Pelo valor emocional e pela dedicação.

Sei onde esta cada uma, de onde vieram e como estão se desenvolvendo.
Acompanho ao menos 2 vezes por dia.

Essas bebês vão precisar de mais uns 4 anos até que eu possa fotografa-las florindo.
Mas, não tem problema. Eu espero!!

#apaixonada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.