terça-feira, 22 de abril de 2014

Orquídeas com a letra A

Quer me dar um presente?

Veja minha lista de desejos!! Classifiquei o interesse de 0 (nenhum) a 10 (desejo muito!!)

Também classifiquei por valor. Onde $ é preço de banana e $$$ é preço para pensar (mais de R$ 150)

Orquídeas são tão viciantes que parece que você está colecionando figurinhas... enquanto você não tem ao menos 1 de cada, você não está satisfeito!!

Observação: Usei a listagem de orquídeas do Orquidário Imirim.
Foi a mais completa que encontrei. Por isso, vou colocar o link deles aqui!
Já comprei deles e as plantas são excelentes!!


Acianthera

Não tenho nenhuma ainda.
Costumo classificá-las como 'as orquídeas onde as flores saem do meio das folhas'.

Valor:
 $
Grau de desejo: 7

Veja a lista das mais comuns:

Ada aurantiaca

Não tenho ainda.
Parece uma linda labareda de fogo. LINDA!

Valor:
 $$
Grau de desejo: 9

Aerangis


Não tenho ainda. 
As flores são sempre em pencas e as cores normalmente são brancas e creme.

Valor: $$$
Grau de desejo: 9 para a Aerangis luteoalba var. rhodosticta. As outras eu consigo esperar!

Aeranthes

Ainda não tenho nenhuma.
As flores possuem uma bolsinha... Como um canguru.

Valor: $$
Grau de desejo: 4. Só para completar a coleção. A tonalidade verde das flores não é minha favorita.

Aerides

Ainda não tenho nenhuma.
As flores são maravilhosas e em pencas gigantes!
Elas normalmente caem, de cima para baixo, devido ao peso.

Valor: $$
Grau de desejo: 1000!! Aerides Lawrenciae é minha paixão!


Aeridovanda

Ainda não tenho nenhuma.
Não vi nenhuma pessoalmente. Costumam ser de cor caramelo com o meio lilás.

Valor: $$
Grau de desejo: 5. Só para completar a coleção. 

Angraecum

Tenho uma! Oba!
Angraecum Eburnium! Ganhei a muda da minha tia Ana e ela está indo muito bem!
Elas parecem estrelas, bem pontudas. Todas as que vi são brancas.

Valor: $$
Grau de desejo: 6. Só para completar a coleção. 

Anguloa

Ainda não tenho.
Não vi nenhuma pessoalmente. Parecem um pouco.... ginecológicas, eu diria.

Valor: $$
Grau de desejo: 4. Só para completar a coleção. 

Anneliesia

Ainda não tenho.
Não vi nenhuma pessoalmente. Parecem as orquídeas Oncidium chocolate, pela foto.

Valor: $
Grau de desejo: 4. Só para completar a coleção. 

Ansellia

Ainda não tenho.
Não vi nenhuma pessoalmente. Parecem estrelinhas com roupa de oncinha.

Valor: $$$
Grau de desejo: 2. Não curto muito animal print. 

Arachnis

Ainda não tenho.
Nada que tenha Arach no nome me atrai. Argh! Lógico que ela parece uma aranha... com roupa de tigre! Dupla personalidade?!

Valor: $
Grau de desejo: 3. É bonitinha, mas, é para coleção.


Nossa.... já foram 11 tipos e não tenho nenhuma!
Sou mesmo uma orquidófila fraquinha ainda!

Arpophyllum

Ainda não tenho.
Parece um matinho com uma espiga pink. Bonitinha mas, não lembra as orquídeas.

Valor: $
Grau de desejo: 4. É bonitinha mas, é para coleção.

Arundina

Ahhh.... essa eu tenho 1!!
Tenho a Arundina Graminifolia!

É.... é a Orquídea Bambu mesmo.... Minha cunhada Cíntia que me deu. 
Estou com 2 vasos.

Valor: $
Grau de desejo: 6. É bonitinha mas, não gosta de mim. Já tive várias, mas, todas morreram... #magoa

Ascocenda

Essa eu ACHO que tenho, mas, ainda não identifiquei. Por isso, considero que não tenho. Afinal.... Melhor sobrar que faltar.

As ascocendas são as primas pobres das Vandas?


Valor: $
Grau de desejo: 7. Adoro Vandas! E essas são muito parecidas e bem mais em conta!

Ascocentrum

É uma ascocenda que tomou Centrum!
As flores são pencas enormes. Lindas! E não tenho nenhuma!


Valor: $$
Grau de desejo: 8. Adoro Vandas! E essas são muito parecidas e bem mais em conta!


Asconopsis

São fofas e com cor de mel. E no meio parece que tem uma pérola dourada.
Não tenho ainda. Mi Mi Mi....

Valor: $$
Grau de desejo: Muito bonita. Merece um 8!




Aspasia

Ainda não tenho.
Parece uma estrela bem magrinha, vestida de oncinha e vestindo uma saia bem rodada, lilás.

Valor: $$
Grau de desejo: 4. É bonitinha mas, é para coleção.



Você leu até aqui?
Então deve estar se perguntando: JURA que ela escreveu tudo isso??
Sim! É assim que eu estudo e me organizo. Gostou, hein?! E ainda estou na letra A!


Investimento para completar a coleção:
 Requer prêmio da Megasena!
Espaço requerido: Umas 5 ou 6 estufas de 250m2.


Tá fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.