terça-feira, 22 de abril de 2014

Orquidário Bandeirantes

Visitei hoje o Orquidário Bandeirantes, do Sr Orlando Mazzetto e da Dona Maria.
O local fica em Jundiaí e foi indicação da Adriana, minha colega do curso de Cultivo Orgânico.
 
Eu fiquei muito impressionada. 
Não havia visitado ainda um orquidário tão grande e com tanta diversidade de plantas.
 
O atendimento é sensacional!
Foram 3 horas de aula!
 
Vi lá algumas flores que eu jamais havia sonhado em ver... E outras que só conhecia por fotos, como a Orquídea Negra.
 
Como é gostoso passear por lá.
Quase tudo pode ser vendido. Quase! Algumas plantas não tem nem valor porque são de coleção!
 
Porém, vi plantas enormes e antigas, fortes e floridas a venda. Por preços que variavam de R$ 10 a R$ 15.
 
Quase não vi Vandas. Mas as que vi pareciam saídas de sonhos.

O cultivo é similar a agricultura. É um sítio de agricultura de orquídeas.
Como aprendi muito sobre cultivo orgânico eu vi diversas coisas que eu faria diferente. Também vi mais de 10 tipos diferentes de pragas que eu nunca havia visto apesar de ter aprendido como combate-las.
 
O combate as pragas é feito com veneno. Forte.
Mas é como ele descobriu que dava certo e é como ele chegou até aí, 11 anos depois!
É lindo!
 
Adquiri plantas lindas e agora vou, lentamente, transforma-las em orgânicas.


114 - Não tenho a identificação. Será uma Cattleya?

 115 - Deveria chamá-la de monstra.... de tão linda e enorme! Tem um perfume sensacional.
A flor é maior que uma lata de refrigerante.
Ainda não tenho a identificação. Será uma Cattleya chocoensis?

116 - Drácula Lorax adulta - De acordo com o Sr Orlando, floriu há pouco tempo.

Essas garotas serão plantadas em buchas vegetais. Depois vou numerá-las.

117 - Bulbophylum Rothschildianum



As novas meninas foram adubadas com MC hoje, 22/04/14.

7 comentários:

  1. oi Felicia, tudo bem? tava vendo aqui no seu blog que vc esteve no orquidario bandeirante do mazzetto, eu escutei o pessoal falar e perguntei onde era ele explicou mais ou menos, sei que vai pelo traviu em louveira pelo menos pra mim que moro em Valinhos. Gostaria de saber se vc tem o endereço pra me passar Desde já agradeço pela atenção
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  2. Vander, fica atrás da fábrica da De Marchi, frutas e sucos. Fui uma vez. Muito bonito. Ele te Facebook Orlando Mazzeto

    ResponderExcluir
  3. Vander, fica atrás da fábrica da De Marchi, frutas e sucos. Fui uma vez. Muito bonito. Ele te Facebook Orlando Mazzeto

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Jaque,
      O Sr Orlando é bem velhinho e não gosta muito de tecnologia. Ele não acessa o Facebook que criaram para ele mas, vez ou outra lê os emails.
      Abraços

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Gostaria de saber sua opinião sobre essa postagem.